terça-feira, 3 de julho de 2012

Por que escrevo?

   Escrevo pra colocar meus pensamentos em algum lugar meu sentimento em palavras , concreta ou não , não quero que ninguém tente me intender , ou algo do tipo .

Writer_by_amythepirate_large_large_large

  "[...]Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu  também sou o escuro da noite. Embora não aguente bem ouvir um assovio no escuro, e passos. Escuridão? lembro-me de uma namorada: era uma moça-mulher e que escuridão dentro de seu corpo. Nunca esqueci: jamais se esquece a pessoa com quem se dormiu. O acontecimento fica tatuado em marca de fogo na carne viva e todos os que percebem o estigma fogem com horror. [...] 
  [...]E a pergunta é: como escrevo? Verifico que escrevo de ouvido assim como aprendi inglês e francês de ouvido. Antecedentes meus do escrever? sou um homem que tem mais dinheiro do que os que passam fome, o que faz de mim de algum modo um desonesto. E só minto na hora exata da mentira. Mas quando escrevo não minto. Que mais? Sim, não tenho classe social, marginalizado que sou. A classe alta me tem como monstro esquisito, a media como desconfiança de que eu possa desequilibrá-la, a classe baixa nunca vem a mim. 
   Não, não é fácil escrever. É duro como quebrar rochas. Mas voam faíscas e lascas como aços espelhados." 
  "[...] Em todo caso o futuro parecia vir a ser muito melhor. Pelo menos o futuro tinha a vantagem de não ser presente, sempre há um melhor para o ruim. "
A hora da estrela - Clarice Lispector
Tumblr_ljxcofjedw1qe42rqo1_500_large


Tumblr_lqjrzjgqoc1qb1us9o1_500_large

Évelin Nepomuceno



Nenhum comentário:

Postar um comentário